Tecnologia do Blogger.

.

RSS

Bomba na CNH

Dear diary,


So sad. Fiquei tanto tempo sem aparecer desejando trazer boas notícias, mas infelizmente...






Fui reprovada no exame prático hoje. Terminei as aulas práticas há mais de um mês e a auto escola enrolou para marcar o meu teste (fiquei muito em cima, mas mesmo assim ficamos a mercê deles, né?). Para não chegar crua na prova fiz 2 horas de aula particular há dois dias atrás. Levei o carro para o local de treino, treinei baliza e depois levei para a auto-escola de volta. Tudo ok... alguma coisa que esquecia, mas na hora lembrava e dava tudo certo... afinal, ninguém ia tirar ponto de nada no treino... no máxmo eu poderia bater ou atropelar alguém hahaha (é brincadeira, tá?).


Ao exame... acordei mega cedo, fui para a auto escola. Lá o instrutor levou os 4 alunos dele que fariam a prova (abro um parênteses para falar da proposta do meu instrutor, lá embaixo explico melhor). Chegando no local temos um discurso do carinha do Detran avisando que se alguém de lá for ameaçado ou algo do tipo receberá voz de prisão (sim, tenso). Depois fui marcar a digital e fiquei esperando. Só que só era para marcar a digital quem o carro já estava posicionado nas balizas da fila para fazer a prova (o meu instrutor ainda estava láaaaaaaa atrás...bicho lerdo!!!). Daí quando me chamaram, não tinha carro alí e ainda fui olhada de cara feia pelas simpatias do Detran-RJ ¬¬ Ok, meu carro se posicionou e pude ir fazer a prova. Duas mulheres me avaliariam (caras mega sérias...pensei: "me f#d%"). Fiz a baliza certinho e quando terminei e saí da vaga ela disse "você começa a prova com menos 2 pontos porque engrenou de forma incorreta". Pensei "WTF? A prova não começou? rsrsrs". Mas estava concentrada em não ficar nervosa, então abastraí. Massssssss, porémmmmmm, entretantooooo, todavia.... a BURRA aqui na hora de sair faz tudo certo...liga a seta, joga a primeira e olha até para fora como ensinado, mas esquece um pequeno detalhe: LIBERAR O FREIO DE MÃO. Sim, menos 2 pontos. Fim de prova. Nem pude dar uma voltinha no quarteirão =***( elas já saíram do carro, sem nenhum abraço ou consolo... falta de calor humano =(.
O pior é que não contei a ninguém que iria fazer a prova... nem no trabalho, nem em casa, nem para amigos... justamente para não ter pressão. E preferi manter assim... quando eu passar eu conto tudo, só espero que seja LOGO. Meu processo só depende disso. Só que agora soube que o Detran-RJ vai fechar e só abrirá novamente em julho. Ou seja, mais um mês parada. F%d@. E mais R$ 233,00 para fazer outra prova, fora aula extra para não perder a prática.


Os parenteses em relação ao instrutor... perguntei como funcionava o esquema desse pessoal que paga para passar. Já ouvi tantas histórias, queria saber como era. Ele muito espertamente me disse que custava R$ 600,00, era acertado com ele, ele fazia o esquema com os caras e zaz, só não podia queimar a faixa nem derrubar cones, de resto... Fiquei tentada, sim. Mas sou mega medrosa para essas coisas e certinha demais para o meu próprio bem. Na aula particular há dois dias atrás eu disse que ia pensar... ontem cheguei a sacar o dinheiro just in case. Sei que dirijo bem (não riam, é sério, sou mega cuidadosa), mas só o transtorno de refazer, pagar duda e blá blá blá... Enfim, ontem antes de dormir pedi a Deus uma luz (tá, sei que Deus não é favor de suborno, mas pedi assim mesmo!!!). E hoje a luz veio... na auto-escola as meninas estavam falando dos golpes que alguns instrutores dão... oferecem dinheiro, a pessoa fica mais tranquila e termina passando e ele embolsando tudo. Ou se reprovar, que vai ter coragem de gritar lá que pagou? Na pior das hipóteses é só ele devolver o dinehiro de volta se você não for aprovada. Enfim, considerei essa a minha luz e quando ele me chamou no canto disse que não tinha conseguido o dinheiro... que seriamos apenas eu e Deus. Ele fez uma cara estranha e disse que já tinha falado com os caras... disse "não conseguiu nada, nada?". Fui firme... o dinheiro pulando na bolsa, mas sinal é sinal! Disse "nada". E falei que avisaria se fosse reprovada caso elas cometassem algo e ele disse "Não, não fala nada" hahahaha oi? Quando terminei a prova, aliás, quando fui reprovada, aliás, me reprovei... porque tenho cosnciência de que eu me reprovei nessa prova (uma pena, seria tão mais fácil colocar a culpa em alguém rs), vi que era pura mentira. As duas mocinhas não tinham cara de corruptas e na boa, se ele tivesse combinado mesmo, e aí? Impossível. Mentira pura. Fiquei triste por ter reprovado e feliz por não ter pago nada. Mais triste ainda porque é a segunda decepção com instrutor... o primeiro, Sandro, era um completo idiota, grosso toda vida... fiz 18 das 20 aulas obrigatorias com ele. Como esse último, Adilson, tinha o mesmo carro, fiz as últimas e as duas particulares com ele e marquei a prova com ele.


Enfim, não fui a primeira e nem a última a ser reprovada no exame prático, então bola para frente. Desculpem o testamento, mas preciso registrar tudo nesse espaço porque irei reler tudo após o meu ano ou até mesmo nos momentos difíceis para me lembrar de tudo que eu passei (e gastei) para chegar lá.


Comentários:
Audrey, obrigada pela correção, tava adiantada no tempo rsrs
fiquei mega feliz por você ter passado, logo logo um belo match o/// toda sorte do mundo para nós \o/


Marysila, tá passado. Nos veremos no próximo encontro o/


Suene, essa burocracia toda da Apia me assusta também. Fiquei com muita dúvida e muito tentada a me inscrever pelas duas e deixar por conta da sorte. Quem sabe se rolar uma grana extra para mim? rs Achei seu blog, estou te seguindo também!


Oi Gabriela, vamos ser colegas de agência então. Toda sorte do mundo! Estou te seguindo também :P


Ai Letti, é assim mesmo. Espero que você consiga se decidir mais rápido que eu rsrs


xoxo people

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 recados:

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Aiii Lari nossa fique super triste de pensar que vc reprovou....Mas olha eu paguei 14 SIM 14 aulas extras, pq eu não estava 100% segura para fazer o exame, no dia do exame eu estava focada em deixar meus amigos(leia-se conheci no dia) calmos e acabei ficando calma tbm (mentiraaa), Deus me ajudou sabe? fiz a baliza, não perdi nenhum ponto, mas tbm nem vi quem ia me avaliar nem nada, eu preferi não olhar.
Fiz o percurso (que foi bem grande pro sinal) e não errei nada, mas eu estava comum medo delascar, olhava o freio, olhava a marcha, olhava tudo,deu certo passei não perdi nenhum ponto. MAs confesso a vc que tive MUITA vontade de comprar minha carta, pq o medo de reprovar (ainda mais pra gente que tem pressa), mas Deus me disse que eu era capaz e eu acreditei....
POR ISSO acredite, vc é mto capaz, vc VAI conseguir, Deus tem um tempo certo para as coisas, tudo há um tempo nos planos de Deus....
Remarca seu exame, ora muito, fica bebada um dia antes...(hsuahsua brincedeira eim?) pratica muito, não vou falar pra vc ficar calma pq é dificil,mas fique com fé, fé que seu Deus é maior que esse problema....Eu vou esperar a boa notícia eim?????
Beijosss

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

ps: gastei 1500 nessa carta e gastei 6 meses

MiLeNa disse...

Puxa q triste, eu ainda vô fazer meu psicoloco, por isso ainda não fiz minhas aulas práticas, + já pedi ajuda pro meu irmão na questão da prática já q não sei nada.
Q dê tudo certo daki pra frent pla vc.

Mandy Anita disse...

Oie Larissa
Isso aconteceu comigo 3x passei a maior novela mexicana pra tirar essa carteira. Depois da uma passadinha lá no meu blog!
Acredito q não vale a pena comprar não, eles tbm me ofereceram...
Boa sorte na proxima vez =D
Bjão

Carol Salgueiro disse...

Isso de auto escola é tenso viu, ô raça ruim é essa.
Meu instrutor era supeeeeeer folgado, no meio da aula me fazia parar o carro pra ele comprar lanche, conversar com os amigos e quando eu dizia: vamos ou algo assim, ele respondia: calma, duas horas dentro do carro, esticar as pernas, coisas do tipo.
Mas eram duas horas nada, dos 50 minutos de cada aula ele comia uns 15 de cada uma. Porque quando dava a hora de sair ele enrolava "só mais 15 minutos, acabei de comer".
Era um gordo nojento e ainda ficava escutando forró durante a aula. Puta raiva viu.
E olha que eu mudei de autoescola, a primeira que eu fui só fiz as teóricas, eles ficaram me enrolando e tal igual contigo, marcaram minha prova teórica um mês depois de eu terminar o módulo.
Minha mãe foi no Detran, pagou 30 reais pra uma moça e me agendaram pro outro dia, huahuahua.
Quando cheguei lá na autoescola: olha, fiz a prova, pode marcar as teóricas (isso início de abril), a resposta que me deram: só tem aula na última semana de maio. WTFUCK, né.
Aí mudei de autoescola e paguei tudo de novo.
No fim deu tudo certo, passei de primeira no Detran, mas fiz 5 aulas por fora.
O que me ajudou é que sou bem calma e cuidadosa, mas enfim essa saga CNH é de acabar com qualquer um.

Comentário bíblia, huahua, sorry!

Carol Salgueiro disse...

ops, errei eu disse: pode marcar as aulas práticas*

Postar um comentário