Tecnologia do Blogger.

.

RSS

Escolha da agência

Dear diary,

Desde a decisão de me tornar uma au pair uma pergunta me atormentava: qual agência escolher? A primeira vez que soube do programa foi em 2006 na amostra PUC-Rio (uma feira de estágios na faculdade em que a Experimento tinha um stand com opções de intercâmbio). Comecei a pesquisar, entrei na comunidade do orkut, li tudo e tal, mas não tinha carteira e não podia nem sonhar em trancar a faculdade pois eu era bolsista integral. Ok, adorava ler os comentários no orkut e ficava assustada com muitos... mas passou.

Agora (alguns anos depois rs) com a faculdade terminada e tempo livre para correr atrás do que falta, e com a decisão tomada, me restava escolher a agência. Pesquisei muito na internet e sempre leio tudo que postam no grupo do facebook (sim, abandonei o orkut... o site como um todo, nada contra a comunidade de au pairs) e fiquei entre duas agências: Cultural Care e Apia (representada no Brasil pela Experimento).

Desde o início descartei a APC por conta das meninas em rematch no grupo... cerca de 90% das meninas dessa agência que acompanho tiveram muitos problemas com famílias e muitos problemas no rematch. Nada contra, mas não gostei do suporte deles. Sei que pode variar e cada caso é um caso, mas não quis arriscar.

Depois de muito tempo atormentada e observando várias meninas com problemas com as famílias e como era o suporte de cada agência, passei a simpatizar mais com a Apia. Porém a Cultural Care (CC) também tem seus prós... então resolvi visitar as duas agências na semana passada para me decidir. Vamos às considerações:

Apia/Experimento:
Pró: Você pode falar com mais de uma família ao mesmo tempo, boas referências de meninas que encontraram famílias legais, muito suporte no Brasil em relação ao preenchimento do DS e da papelada.
Contra: Demora até 45 dias para ficar online caso a agência te aceite.

Cultural Care:
Pró: O aceite é imediato desde que você cumpra todos os requisitos, ou seja, você não demora para ficar online, boas referências das meninas que encontraram famílias legais.
Contra: seu perfil só fica disponível para uma família por vez, referências ruins de meninas em rematch.

As consultoras da Experimento foram muito profissionais, achei muito legal o atendimento. Mas tenho consciência de que esse é o papel de quem trabalha no comercial (eu sou assistente comercial, então sei que business are business). Mas a minha palestra informativa na Cultural Care foi meio desastrosa... primeiro porque eu era a unica a assistir, segundo porque eu sabia mais sobre o programa que a menina, terceiro porque ela LIA os textos dos slides impressos (oi? eu poderia ter lido em casa!!!), quarto porque ela queria me vender o programa como um sonho e olhou para mim como se eu fosse louca quando relatei alguns casos de meninas que li no grupo do facebook (como se fosse impossível que essas coisas acontecessem). Enfim, fiquei um pouco decepcionada, mas ainda sim sei que varia de unidade para unidade (eu fui na do Grajaú), sei que em São Paulo eles são mais organizados etc e tal. Mesmo assim estava com algumas dúvidas porque a Experimento sempre me intimidou um pouco, na realidade a Apia... eles me parecem ser mais exigentes enquanto a CC facilita mais a vida por ser mais prática. Então juntou tudo, o atendimento no Brasil, o suporte nos EUA que parece ser melhor (espero muito não precisar), o fato de ficar disponível para várias famílias, poder informar referências familiares no application desde que tenha 200 horas sem ser com familiares (soube graças a Anna Cecília e daí decidi 100%).

Bom, decisão final:




Já fiz a incrição no dia 20/05/2011 - R$ 796,00 e comecei a preencher o application que é até mais simples que o da Cultural Care ( ='( que eu já tinha preenchido 90% ). Falta só todo o resto, que é MUITA COISA, mas já estou mais leve após ter finalmente escolhido a agência. Espero ter feito a coisa certa!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 recados:

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Oiii
q bom q ja escolheu a agencia...
viu só uma observação vc fechou a inscrição dia 20/05/2011 ?? ainda estamos no dia 4/05....kkkkkk só pra descontrair ;) ( vc tava querendo ver se a gente presta atenção no post neeh??)
Obrig pelo coment lá no blog...hsuahusha
eu tbm amo blogs liberados é mto ruim aquelas verificações , me irritam...Beijoos

Marysila de Oliveira disse...

Oi! Me passa o link do grupo no face, pq eu só participo do grupo da CC lá no face. Tô te seguindo e amei a ideia dos encontros, pensei q só tivesse em Sampa!
Bjs e gostei do blog!!!

Suene Aveiro disse...

Larissa, a experimento foi a primeira agência que eu tomei conhecido do programa au pair, liguei para lá uma vez, conversei com a menina, ela me deu detalhes e depois eu comecei a fazer uma pesquisa por conta própria.
Eu até tenho uma simpatia pela APIA, mas tenho medo de ir por eles, por serem muito rigorosos e eu não ter um inglês suficientemente bom para passar por todas as entrevistas deles.
Por enquanto, estou optando pela CC, mas vamos ver no que dá.
Amei seu blog, já estou seguindo.
Beeeijos!

Gabriela disse...

Olááá...
Depois de muito pensar, pesquisar e leer, também me decidi pela Experimento. Sábado vou lá para fazer a provinha deles lá! Espero que dê certo!
hahaha
E estou te seguindo!!!... quero acompanhar seu processo...:D

Bjão

Letti disse...

Ai gente.... vcs só me confundem..
Tava praticamente decidida em ir pela CC.... aí agora esse post!! uhahuauh
aiai... Assim, não acho ruim de vc só ficar disponível para uma família de cada vez, mas o fato da APIA ser mais rigorosa, não sei, parece que me dá mais segurança... aiai... Acho que estou de volta à estaca zero huauhauha
Beijos!

Postar um comentário