Tecnologia do Blogger.

.

RSS

I got my CNH!

O blog estava beeem abandonado, mas desde a primeira reprovação eu não tive mais pique para fazer nada em relação ao programa. A segunda prova foi no final de julho e tomei bomba. Dessa vez por esquecer de colocar a cabeça para fora na hora de sair da balisa e depois por não ter armado a seta novamente faltando um milésimo de segundo para completar a curva. Ok, lá fui eu outra vez no dia 17 de outubro para a minha terceira tentativa. Detalhe: o detran está levando séculos para marcar a prova e meu processo venceria em dezembro quando o detran entra de recesso. Ou seja, era passar ou praticamente perder o processo. Só consegui treinar balisa dois dias antes da prova, mas até aí tudo bem, eu não tinha dificuldades em colocar o carro na vaga, então tranquilo. Já a direção, minha amiga super hiper ultra mega abençoada linda e boa de coração me levou para treinar no carro dela dois dias antes da prova. Isso me deu mais segurança.

Pedi para ser a primeira, e já cheguei pálida no ponto de encontro com o instrutor (passei mal vomitei em casa e no ônibus). Não consegui comer nada, tinha um nó na minha garganta. Coloquei o fone no ouvido e ouvi minhas musiquinhas lindas Glee durante o caminho. Estava chovendo (ainda bem que no dia de treinar balisa e no dia com a minha amiga  no trânsito também estava chovendo). Eles pareciam ser legais, mas estava chovendo e não me deram carona no guarda-chuva deles (fiquei tensa rs) Mas foi super tranquilo... arrumei o banco, os espelhos e coloquei o cinto. Disse que estava pronta, ela pediu para ligar o carro e começou a marcar o tempo. Entrei e saí tranquilamente, e logo depois ela entrou. Fazer o percurso foi tranquilo, o instrutor mostra antes da prova. Terminei sem perder nenhum ponto. Confesso que chorei, de felicidade!!! Foi uma conquista enorme, já estava traumatizada pelas tentativas anteriores. Queria muito, muito, muito me livrar logo de auto-escolas e do detran. E consegui.



Analisando essa última vez e as outras duas, concluí que o que reprova sem dúvidas é o nervosismo e a insegurança. Eu estava bem mais segura dessa vez. Eles se aproveitam do nervosismo para reprovar, essa prova não mede se voê sabe dirigir, mas sim se você tem segurança para dirigir de forma segura. Minha dica para quem ainda vai tirar é: mantenha a calma e não demonstre insegurança em nenhum momento, seja muito simpática e novamente mantenha a calma. Claro que se o examinador quiser te reprovar, ele vai te reprovar. Mas ir pensando positivo é a chave do sucesso, the secret funciona. Dessa vez eu fui positiva e deu super certo. Sorte para todos que ainda vão tirar a carteira!

E mais uma vez: I got my CNH, I got it! \o/ Agora o processo anda!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 recados:

Nath disse...

Aiiiiiiiiiiiiii..> EU JA SABIA!!!!!!
Lari, parabens!!! Temos que comemorar isso no proximo meeting..
Beijos

MiLeNa disse...

Fico muito feliz por vc, espero q aconteça o mesmo comigo, + difente de vc quero passar de 1º, rsrsrsr OBRIGADA por passar por lá no meu blog, o seu é lindo gostei daqui.

Naatascha disse...

Eu estou tentando chegar aí. As minhas aulas nunca que começam e eue paguei a auto escola em agosto :s

Mandy Anita disse...

Oie Larissa
Que bom que vc gostou do meuu blog!
Meus parabens, tirar a cnh sao para poucos, imagino o tamanho da felicidade, eu tbm custei tirar a minha heheheee...
Bjs

Luana Silva disse...

flooorrrrr, parabens viuuuuu! È exatamente assim mesmo, as pessoas se aproveitam do nervoso alheio para reprovar, quando tirei minha habilitação eu estava mega nervosa mas por eu ter sido a primeira, eu acho que ajudou muito e eu consegui!
É uma emoção muito grande, muito feliz mesmo, eu ameiiii a experiência... e amo dirigir... dirijo todos os dias, e é uma delicia... mas é bem o que vc falou: na prática aquelas aulinhas da auto escola não servem de mta coisa, na rua, no transito é tudo bem diferente... mas como tudo na vida parte de um principio, temos que passar neste etapa...
Parabens parabens parabens, dirija muitooooo!! Beijocas.

Postar um comentário