Tecnologia do Blogger.

.

RSS

E depois do match?

Pois é, depois do match tem a longa espera ou o desespero, depende de quanto tempo você tem atpe o embarque. Como eu fechei com a família dia 31/12/2011 e meu embarque será 22/04/2012, tenho praticamente 4 meses para resolver minha vida (Thank God! sim está certo, descobri hoje que ThankS God é errado (I) thank God. (He) thanks God.), fica a dica rs

Coisas que devem ser feitas após o match: agendar o visto e aguardar o kit visto da agência para preencher o DS-160, pagar a taxa do Citybank, pagar a agência, tirar a foto do visto, tirar a PID (isso so faço depois do visto), comprar as malas,presentes, preparar o psicológico (hahaha isso também só depois do visto, step by step, uma coisa de cada vez). Para as que trabalham como eu, pedir demissão é um passo (mas também só depois do visto rs). Acabei de tirar dois sisos e em duas semanas tirarei mais dois, vou tirar o aparelho e ir a todos os médicos possíveis novamente só para garantir (aproveitar o plano enquanto ainda tenho, né? Depois que sair da empresa, já era =/).

E o contato com a família? Pois é, eu não teria assunto para manter conversa até abril. Até porque eles sçao muito ocupados, eu também... não quero desgastar a relação. Eles têm uma au pair atualmente que extendeu com eles (um amor de pessoa, troquei e-mails com ela) e a vida continua, né? Ansiedade para quê? Em abril daria sinal de fumaça. Mas, após essa queda do prédio aqui no Rio de Janeiro, a host mom entrou em contato para saber se estava tudo bem comigo, com minha família e amigos... conversa vai, conversa vem, ela está me mandando várias fotos e videos das kids (nem preciso dizer que estou amando). Aproveitei a deixa de uma foto das kids tomando sorvete e comentei dos sisos que tirei (a foto foi um dia depois do siso arrancado e só posso tomar sorvete rs)... recebi um lindo video da minha futura baby para me alegrar *-*

Em relação ao processo na APIA, ainda está aberto... sempre tem família no meu perfil (dica para quem está preenchendo o application CAPRICHEM!!! isso faz toda a diferença, acentue seus pontos fortes, não faça nada meia boca, a pressa é inimiga da perfeição... você pode correr para ficar online logo e correr o risco de ficar sem família porque seu application não está legal. Então não vai adiantar nada ter corrido... tome seu tempo, grave seu video mil vezes até ficar perfeito, coloque as melhores fotos que tiver, todos sempre sorrindo e super mega felizes por estarem do seu lado, vai por mim FUNCIONA). Já estou na 14ª família na APIA com exatamente um mês online, não cancelo a conta porque já perdi o dinheiro de qualquer forma então deixo ativa para indicar uma amiga para as famílias. Dói o coração quando alguém entra, ainda mais quando é uma família fofa, mas graças a Deus a minha family foi a melhor que me apareceu até hoje. Thank God ;)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 recados:

Anônimo disse...

Que legal, Larissa!!
Em março vou fazer minha inscrição pela Apia, então queria te perguntar algumas coisitas pode??
Primeiro é sobre os gastos, queria saber mais ou menos quanto ficou na apia. pelo que vi fica mais barato ir pela Apia, do que na CC com o seguro completo, estou certa? Tem mais taxas?
E sobre o Itep, como me preparar...
e sei lá se puder me dá dicas sobre o app, letter, vídeo!!
To mega empolgada!!
Aproveite muiito bem seu tempo
Com fé em Deus seu visto vai sair lindinho!!
um abrç

Audrey Borges disse...

Ou bonitona...rsrs
Eu concordo com vc é melhor esperar a depois dar sinal de vida....a não ser que vc tenha alguma novidade, dai vc manda para eles...rsrs
Você tá arrasando na Apia eim?? também ate eu ia querer que vc fosse minha au pair..r.srs
Beijos queridona e vamo que vamoo

Nathalia Garcia disse...

Olá Larissa, tudo bem ?
Acabei de ler seu blog todo e quero te desejar toda a sorte do mundo e parabéns pelo match.
Estou te seguindo pra acompanhar a atualização dos seus posts e ficar torcendo por você.
São quantas kids que vai cuidar?
Beijos

Larissa França disse...

Oi Letícia, obrigada!
Pela apia só de inscrição foram R$ 796 + itep (R$ 70)... a apia também tem seguro completo... então o valor do dólar alto, compensa bem mais ir pela CC (financeiramente falando). Mas eu particularmente prefiro a APIA.

O Itep você pode se preparar conversando com americanos para treinar o listening... as perguntas são muito aleatórias...eu treinei um monte e não caiu nenhuma das que eu tinha lido, então é sporte e tentar dar respostas completas.
Capricha no video porque conta muito e seja bem sincera no app e na letter... fale sempre das kids e de suas habilidades com elas, isso conta muitos pontos :D

Larissa França disse...

Oi Nath, bom vinda ao meu diário! Você já está no processo? bjs

Postar um comentário