Dear diary,
So sad. Fiquei tanto tempo sem aparecer desejando trazer boas notícias, mas infelizmente...
Fui reprovada no exame prático hoje. Terminei as aulas práticas há mais de um mês e a auto escola enrolou para marcar o meu teste (fiquei muito em cima, mas mesmo assim ficamos a mercê deles, né?). Para não chegar crua na prova fiz 2 horas de aula particular há dois dias atrás. Levei o carro para o local de treino, treinei baliza e depois levei para a auto-escola de volta. Tudo ok... alguma coisa que esquecia, mas na hora lembrava e dava tudo certo... afinal, ninguém ia tirar ponto de nada no treino... no máxmo eu poderia bater ou atropelar alguém hahaha (é brincadeira, tá?).
Ao exame... acordei mega cedo, fui para a auto escola. Lá o instrutor levou os 4 alunos dele que fariam a prova (abro um parênteses para falar da proposta do meu instrutor, lá embaixo explico melhor). Chegando no local temos um discurso do carinha do Detran avisando que se alguém de lá for ameaçado ou algo do tipo receberá voz de prisão (sim, tenso). Depois fui marcar a digital e fiquei esperando. Só que só era para marcar a digital quem o carro já estava posicionado nas balizas da fila para fazer a prova (o meu instrutor ainda estava láaaaaaaa atrás...bicho lerdo!!!). Daí quando me chamaram, não tinha carro alí e ainda fui olhada de cara feia pelas simpatias do Detran-RJ ¬¬ Ok, meu carro se posicionou e pude ir fazer a prova. Duas mulheres me avaliariam (caras mega sérias...pensei: "me f#d%"). Fiz a baliza certinho e quando terminei e saí da vaga ela disse "você começa a prova com menos 2 pontos porque engrenou de forma incorreta". Pensei "WTF? A prova não começou? rsrsrs". Mas estava concentrada em não ficar nervosa, então abastraí. Massssssss, porémmmmmm, entretantooooo, todavia.... a BURRA aqui na hora de sair faz tudo certo...liga a seta, joga a primeira e olha até para fora como ensinado, mas esquece um pequeno detalhe: LIBERAR O FREIO DE MÃO. Sim, menos 2 pontos. Fim de prova. Nem pude dar uma voltinha no quarteirão =***( elas já saíram do carro, sem nenhum abraço ou consolo... falta de calor humano =(.
O pior é que não contei a ninguém que iria fazer a prova... nem no trabalho, nem em casa, nem para amigos... justamente para não ter pressão. E preferi manter assim... quando eu passar eu conto tudo, só espero que seja LOGO. Meu processo só depende disso. Só que agora soube que o Detran-RJ vai fechar e só abrirá novamente em julho. Ou seja, mais um mês parada. F%d@. E mais R$ 233,00 para fazer outra prova, fora aula extra para não perder a prática.
Os parenteses em relação ao instrutor... perguntei como funcionava o esquema desse pessoal que paga para passar. Já ouvi tantas histórias, queria saber como era. Ele muito espertamente me disse que custava R$ 600,00, era acertado com ele, ele fazia o esquema com os caras e zaz, só não podia queimar a faixa nem derrubar cones, de resto... Fiquei tentada, sim. Mas sou mega medrosa para essas coisas e certinha demais para o meu próprio bem. Na aula particular há dois dias atrás eu disse que ia pensar... ontem cheguei a sacar o dinheiro just in case. Sei que dirijo bem (não riam, é sério, sou mega cuidadosa), mas só o transtorno de refazer, pagar duda e blá blá blá... Enfim, ontem antes de dormir pedi a Deus uma luz (tá, sei que Deus não é favor de suborno, mas pedi assim mesmo!!!). E hoje a luz veio... na auto-escola as meninas estavam falando dos golpes que alguns instrutores dão... oferecem dinheiro, a pessoa fica mais tranquila e termina passando e ele embolsando tudo. Ou se reprovar, que vai ter coragem de gritar lá que pagou? Na pior das hipóteses é só ele devolver o dinehiro de volta se você não for aprovada. Enfim, considerei essa a minha luz e quando ele me chamou no canto disse que não tinha conseguido o dinheiro... que seriamos apenas eu e Deus. Ele fez uma cara estranha e disse que já tinha falado com os caras... disse "não conseguiu nada, nada?". Fui firme... o dinheiro pulando na bolsa, mas sinal é sinal! Disse "nada". E falei que avisaria se fosse reprovada caso elas cometassem algo e ele disse "Não, não fala nada" hahahaha oi? Quando terminei a prova, aliás, quando fui reprovada, aliás, me reprovei... porque tenho cosnciência de que eu me reprovei nessa prova (uma pena, seria tão mais fácil colocar a culpa em alguém rs), vi que era pura mentira. As duas mocinhas não tinham cara de corruptas e na boa, se ele tivesse combinado mesmo, e aí? Impossível. Mentira pura. Fiquei triste por ter reprovado e feliz por não ter pago nada. Mais triste ainda porque é a segunda decepção com instrutor... o primeiro, Sandro, era um completo idiota, grosso toda vida... fiz 18 das 20 aulas obrigatorias com ele. Como esse último, Adilson, tinha o mesmo carro, fiz as últimas e as duas particulares com ele e marquei a prova com ele.
Enfim, não fui a primeira e nem a última a ser reprovada no exame prático, então bola para frente. Desculpem o testamento, mas preciso registrar tudo nesse espaço porque irei reler tudo após o meu ano ou até mesmo nos momentos difíceis para me lembrar de tudo que eu passei (e gastei) para chegar lá.
Comentários:
Audrey, obrigada pela correção, tava adiantada no tempo rsrs
fiquei mega feliz por você ter passado, logo logo um belo match o/// toda sorte do mundo para nós \o/
Marysila, tá passado. Nos veremos no próximo encontro o/
Suene, essa burocracia toda da Apia me assusta também. Fiquei com muita dúvida e muito tentada a me inscrever pelas duas e deixar por conta da sorte. Quem sabe se rolar uma grana extra para mim? rs Achei seu blog, estou te seguindo também!
Oi Gabriela, vamos ser colegas de agência então. Toda sorte do mundo! Estou te seguindo também :P
Ai Letti, é assim mesmo. Espero que você consiga se decidir mais rápido que eu rsrs
xoxo people