Tecnologia do Blogger.

.

RSS

Trabalho voluntário

Prometi as fotos do encontro, mas esqueci a máquina =) as fotos foram tiradas com a máquina da companheira Maíra (linkada aí ao lado), assim que ela me passar eu coloco aqui. O foco do blog é o programa Au Pair, mas o post de hoje vai ser sobre o trabalho voluntário que fiz no dia após o encontro de Au Pairs aqui no Rio e que pode interessar a quem precisa de horas com crianças para o application.


Bom, no dia 12/12 foi a festa de natal das crianças do Sonhar Acordado (uma ONG que trabalha com crianças carentes). E eu me ofereci para ser uma das voluntárias. A ONG tem vários projetos contínuos, recomendo. Ver o sorriso estampado no rosto de cada uma das crianças que vi naquele diz me fez ter vontade de abraçar esse projeto de uma vez e fazer parte de todos os tipos de trabalhos possíveis.


Uma explicação: os voluntários para a festa de Natal apenas devem acompanhar uma ou duas crianças durante toda a festa, que em geral dura 8 horas. Mas eu me ofereci como uma das "tias" que vai no ônibus com elas, então foi encontrá-las na fundação São Martinho na Vila da Penha - RJ (uma das fundações que o projeto apoia). Rio 40º e as crianças esperando para pegar o buzão que ia levar todos nós até o lugar, então em um momento de inspiração e depois de ver muitas carinhas ficarem rosadas, tirei o protetor solar da bolsa. Passei em uma, duas, três... e quando me dei conta uma fila de pessoinhas falando "tia, passa em mim!". Virei a tia do protetor solar! hahahahaha muito fofas as crianças, muitas pediram para eu ser a tia delas na festa (lindo, né? fiquei mega contente!). Fomos no buzuca até o local, e eu mega preocupada porque tinha um menino que o olhinho esquerdo não parava de lacrimejar (ele tinha machucado a região ocular no dia anterior) e assim que chegamos o levei até o ambulatório para passar soro. Resultado, as crianças foram distribuidas entre os tios e meu menininho foi o meu pupilo toda a festa =). O nome dele é Matheus, segue a foto.

Mesmo com cara e nome de menino levado ele foi um anjo a festa inteira! Abaixo mais uma fotinha da menina que me apelidou oficialmente  de "tia que passou protetor solar" e de algumas fofas do bus que eu fui levando. Ahh só para atualizar vocês... a musuquinha "fulaninho roubou pão na casa do João.. quem eu? tu sim... eu não... então quem foi? ..." tem uma nova versão: "fulaninho tomou banho e não passou sabão" (o resto é igual... só aviso para ninguém pagar de desatualizada como eu hahahahaha


Foi um dia inesquecível. Espero que essas crianças tenham muitas oportunidades na vida e que vençam todos os desafios que a vida impõe a esses pequeninos desde muito novos... problemas nas famílias, nas comunidades, violência, fome, miséria, maus exemplos e tudo que passam para fazer com que deixem de ser crianças cada vez mais cedo. Espero que Deus abençoe cada um, para que possam preservar a criança dentro deles e que tenham muita força de vontade para mudar a realidade que os cercam. Só de pensar que essa pode ter sido a unica festa de Natal delas e todo o resto que passa pela minha cabeça... Toda criança merece ser feliz. Vou encerrar o post antes de ficar mais sentimental.

Aconselho a todas as meninas que precisam de horas de cuidados com kids que procurem trabalhos voluntários. É bem recompensador. Além de contribuir com crianças que realmente precisam de atenção e carinho, você ainda aumenta as horas com kids para colocar no application. Procurem o Sonhar Acordado ou o projeto mais próximo de você e mãos à obra!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 recados:

Cici Oliveira disse...

Oi Larissa... muito bom conversar contigo no skype. Já to te seguindo tbm. Continua firme e forte no teu blog e no teu app que eles vão ter sucesso. Vamos continuar nos falando... Ahhh, parabéns pelo trabalho voluntario. Beijosss ;**

Postar um comentário